PARABOLOIDE. INCUBADORA DE IDEIAS. EDITORA. REVISTA15.47. E.P.A.BsB. PRODUTORA.
PARABOLOIDE. INCUBADORA DE IDEIAS. EDITORA. REVISTA15.47. E.P.A.BsB. PRODUTORA.
A Revista 15.47 (quinze ponto quarenta e sete)é assim nomeada, com as coordenadas geográficas de Brasília, por despretensiosamente, propor-se como referência em conteúdos plurais, que migram do acadêmico ao popular, permitindo que juntos sejam fonte de (Re)conhecimento. A revista acontece online, bem mais sustentável!
Acreditamos na qualidade dos conteúdos híbridos e multidisciplinares! Propomos conteúdos que migram popular e erudito (acadêmico), a fim de fomentar a proliferação das artes, da cultura e da educação, com publicações convencionais (REVISTA 15)e acadêmicas.
A Revista é publicada trimestral (híbrida) e anual (acadêmica).
>FOCO e ESCOPO
A Revista 15.47 é um periódico HÍBRIDO, com edição erudita/popular, convencional (trimestral), e periódico científico (anual) mantido pela PARABOLOIDE. Incubadora de Ideias Arquitetura e Urbanismo Ltda., localizada em Brasília.
Como revista científica anual (REVISTA 15.47 IES) publica pesquisas científicas dentro de um escopo multidisciplinar das diferentes áreas acadêmicas que compõe, dentre elas a Arquitetura e o Urbanismo, as artes, a engenharia, o designe, a geografia, a história, a economia, o direito, a sociologia, a psicologia, a literatura, o turismo, e as demais especialidades que atuam nas diferentes escalas da cidade e do ser humano, da composição da paisagem, do edifício e da cultura, organizadas nas seções: (i)Arquitetura, Urbanismo, Arte, Fotografia e Cultura; (ii)História, Patrimônio, Gastronomia e Turismo; (iii)Sociologia, Psicologia, Bem estar e Cotidiano; (iv) Música, Crônicas e Charges.
Cabe ressaltar que esta revista está aberta a contribuições da comunidade acadêmica nacional e internacional, aceitando manuscritos em português, inglês e espanhol.
Para a submissão e processamento na revista científica, nas edições científicas da revista, é cobrada uma taxa de R$100,00, e não é realizada a cobrança, caso o artigo seja aceito, para a publicação dos artigos.
>PERIODICIDADE
A REVISTA 15.47 PUBLICA BIMESTRALMENTE OS CONTEÚDOS HÍBRIDOS -ERUDITOS E POPULARES-, E SEMESTRALMENTE UMA EDIÇÃO COM CONTEÚDOS APENAS ACADÊMICOS.
Há dois grupos de editores, para as diferentes edições. Os editores que compõe o conselho acadêmico, permanecem nas duas tipologias de publicações, híbrida (Semestral) e apenas acadêmica (anual).
>CONSELHO EDITORIAL E EDITORES
O Conselho editorial da Revista 15.47 é dividido em dois, sendo o primeiro o Conselho para publicações híbridas, bimestral, formado por Angelina Quaglia, André Berçott, Patrícia Yunes, Maria Helena Costa, Maria Luiza Junior e João Diniz; e pelo Conselho Técnico Científico, para publicações semestrais, apenas com artigos científicos, composto pelos conselheiros: Dra. Cynthia Nojimoto (FAU/UnB); e Msc. Angelina Nardelli Quaglia (PARABOLOIDE), e professores convidados para a avaliação duplo-cega por pares.
Observação:
O grupo de editores para a revista trimestral é composto por um grupo fixo e convidados, podendo ser conhecidos no início de cada edição, onde também são apresentados os convidados.
As publicações trimestrais trazem consigo artigos acadêmicos em parceria com o LASUS/UnB, coordenado pela professora Marta Adriana Bustos Romero.
A Revista 15.47 aceita apenas artigos submetidos por email. Artigos que não cumpram as normas da revista serão imediatamente rejeitados. Todos os artigos são submetidos à avaliação cega por pares (preferencialmente por dois avaliadores - Double Blind Peer Review), sendo os avaliadores especialistas no tema do artigo. Serão publicados os trabalhos inéditos que na avaliação do Conselho Técnico-Científico contribuam, direta e indiretamente, para a reflexão e o debate na área de arquitetura e urbanismo, conforme as seguintes etapas de avaliação:
1ª etapa - Avaliação pelo editor
Os manuscritos submetidos à publicação serão avaliados segundo as normas adotadas pela revista, considerando a relevância do tema da pesquisa, o escopo da revista, a estrutura do artigo, a metodologia, a qualidade da escrita e a pertinência das referências utilizadas. Os manuscritos que não atenderem a esses critérios serão indicados para nova submissão revisada ou imediatamente rejeitados.
2ª etapa - avaliação de plágio
O manuscrito será submetido à detecção de plágio com a ajuda de um software específico.
3ª etapa - Avaliação duplo-cega por pares
Dois especialistas na temática da pesquisa serão escolhidos pelo editor associado para avaliar o manuscrito. O prazo para avaliação e resposta ao editor é de 30 dias. Caso os pareceristas indicados não cumpram o prazo, haverá uma negociação quanto à extensão do prazo ou indicação de novo parecerista.
Os itens a serem avaliados nos manuscrito são:
Após a avaliação pelos pares, os editores associados tomarão conhecimento dos pareceres e recomendarão as seguintes opções: a) aceitar para publicação; b) aceitar para publicação com correções obrigatórias; c) submeter novamente para avaliação; d) submeter para outra revista; e) rejeitar para publicação.
Publicamos de dois a quatro artigos científicos nas publicações bimensais, e a cada semestre, propomos por publicar uma série que poderá variar entre 18 e 20 artigos científicos, como revista unicamente acadêmica!
O formato das publicações e envio encontram-se no documento anexo.
O envio deverá ocorrer dentro do prazo proposto no edital anexo, obedecendo as diretrizes propostas.
A revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
ISSN - Em andamento
DOI - 5ªEdição 10.29327/234478.5.5
A política de ética editorial e de boas práticas de publicação da Revista 15.47 segue as recomendações do Committee on Publication Ethics (COPE) e do Código de Boas Práticas Científicas da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). Consideramos crucial promover a integridade na pesquisa e nesta publicação científica. e sendo assim, a política de ética editorial define as responsabilidades dos editores, dos autores e dos pareceristas no processo editorial.
Dos (as) editores (as):
Dos autores:
Dos pareceristas:
Sobre os pareceres:
Sobre má conduta em publicações científicas:
Caso a revista receba denúncias ou haja suspeitas de prática de má conduta, serão tomadas as seguintes medidas:
Referências:
CÓDIGO de boas práticas científicas. São Paulo: FAPESP, 2011. Disponível em: < http://www.fapesp.br/boaspraticas/FAPESP-Codigo_de_Boas_Praticas_Cientificas_2014.pdf> Acesso: 3 abr. 2020.
COPE. CORE Practices. Disponível em: < https://publicationethics.org/core-practices> Acesso: 3 abr. 2020.
DIRETRIZES do CSE para promover integridade em publicações de periódicos científicos: atualização de 2012 = CSE’s White Paper on Promoting Integrity in Scienti c Journal Publications, 2012 Update/ CSE Editorial Policy Committee; tradução de Ana Maria Tomasevicius. ”“ São Paulo: ABEC Brasil, 2017. Disponível em: < https://www.abecbrasil.org.br/arquivos/whitepaper_CSE.pdf> Acesso: 3 abr. 2020.
DIRETRIZES básicas para a integridade na atividade científica. Brasília: CNPq, 2011. Disponível em: <http://www.cnpq.br/web/guest/diretrizes>. Acesso em 29 de abr. 2020.
SCOPUS. Publication Ethics and Malpractice Statement requirements. Disponível em: <https://www.elsevier.com/__data/assets/word_doc/0018/116082/pems_june15.docx>. Acesso: 22 abr. 2020.
@PARABOLOIDE. INCUBADORA DE IDEIAS! – todos os direitos reservados.
Leia aqui as edições da REVISTA 15.47 clicando abaixo.
Caso queira conhecer o Educação Patrimonial BsB, ou seguir visitando a empresa, saia no X , e explore as páginas nas três linhas acima, no canto direito!
Este site usa cookies. Ao continuar a usando-o, você estará concordando com nosso uso de cookies.